ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Delegação alagoana embarca rumo aos Jogos Escolares da Juventude


A delegação alagoana partiu, na manhã desta quarta-feira (9), rumo aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ 2016) 2016, que acontece de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa (PB).

Neste primeiro momento viajam apenas os participantes que disputarão as modalidades individuais. Dos 150 integrantes da delegação, 63 são dirigentes/oficiais, técnicos e atletas. Os competidores dos esportes coletivos viajam na próxima segunda-feira (14).
 
Delegação alagoana de judô embarca para os Jogos Escolares da Juventude (Foto: Ascom/Seduc) 

Alagoas terá representação em todas as modalidades individuais a serem disputadas no JEJ: judô, natação, atletismo, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, luta olímpica, xadrez.

Para o oficial Henrique Vilela, um dos responsáveis pelo embarque, a maioria do grupo já tem experiência nos jogos e a expectativa é de mais uma edição tranquila e vitoriosa para a equipe alagoana.

"Nossa delegação estará muito bem representada nesta edição dos Jogos da Juventude. Inclusive, teremos atletas pré-convocados para a Seleção Brasileira de Judô Sub-20, a exemplo do Renglis Xavier, da Escola Estadual Theonilo Gama. A cada participação aumentamos o número de atletas de nossa delegação, o que mostra o quanto temos crescido com o desporto escolar”, explica Vilela.

O oficial afirma ainda que é possível perceber a melhoria dos atletas com os resultados obtidos, como em competições com participantes de 12 e 14 anos, que aconteceu em setembro deste ano.

“Obtivemos excelentes resultados, a exemplo da GR, Handebol, Judô e Futsal, modalidades nas quais conseguimos medalhas. Estamos esperançosos em superar os resultados desta etapa infantil. É importante destacar o grande avanço que obtivemos na participação da edição deste ano dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), onde atingimos o número de 5.500 atletas, superando a edição anterior em cerca de mil competidores, fato este que nos leva a crer que estamos no caminho certo”, ressalta Henrique Vilela.


Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger