ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Servidores federais da Educação em AL fazem carreata contra a PEC 241

Por G1/AL
Servidores da Universidade Federal (Ufal) e do Instituto Federal (Ifal) de Alagoas realizaram uma carreata contra a Proposta de Emenda Consticional (PEC) 241, que limita os gastos públicos no país, na manhã desta segunda-feira(24).
Cerca de 50 veículos saíram do Campus A.C.Simões da Ufal, na parte alta da capital, em direção ao campus do Ifal, no Centro.
O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) e Sindicato dos Servidores Federais da Educação Profissional e Tecnológica no Estado de Alagoas (Sintietfal).
Os manifestantes estão ocupando duas faixas das Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima. Eles reivindicam a não aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que deverá ser votada na terça-feira (25).
De acordo com o coordenador do Sintufal, e também organizador do evento, Davi Fonseca, o ato é nacional, e acontece simultaneamente em vários estados. "A PEC-241, se aprovada, vai gerar um caos para o serviço público de forma geral. Todos os gastos públicos serão congelados por 20 anos", disse.
Fonseca diz também que o ato também é contra o presidente Michel Temer (PMDB). "Nosso principal foco é reivindicação contra a PEC-241, mas também estamos aqui pelo movimento fora temer", explicou.
Ocupações

Esse é mais um ato realizado em Alagoas contra a proposta do governo federal. Em todo o estado, seis unidades de ensino foram ocupadas por estudantes, sendo 3 campi da Ufal, dois da Ufal e uma escola estadual em Arapiraca. Eles são contrários à PEC e também à reforma da Educação, proposta pelo Governo Federal.

Na última quarta-feira (19), o Ministério da Educação (MEC) encaminhou um ofício dando um prazo de cinco dias para que dirigentes dos institutos e centros federais identifiquem e encaminhem ao governo federal os nomes de manifestantes que ocupam os institutos pelo país.
Concentração foi no campus da Ufal, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió (Foto: Suely Melo/G1)Concentração foi no campus da Ufal, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió (Foto: Suely Melo/G1)
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger