ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Prefeito envia projeto que estabelece regras para a eleição de Diretores das escolas a partir de 2017

Um balde d'água para aqueles que almejavam exercer a função de Diretor escolar sem passar pela analise da comunidade escolar.

O prefeito Luiz Carlos Costa enviou para a câmara de vereadores o projeto de lei nº 017/2016 que estabelece normas para eleição de Diretores e Vice-Diretores das escolas municipais, no âmbito do município de Delmiro Gouveia. e dá outras providências.

Conforme o projeto as eleições devem ser realizadas obrigatoriamente no final do ano letivo (2016). Como a expectativa é de que o ano letivo termine em março de 2017, por força do projeto o prefeito eleito terá que realizar eleições para escolhas dos diretores dos próximos ano letivo.

Um dos itens da tão defendida Gestão Democrática, a eleição de Diretores e vice-diretores deve ser colocada em pratica no próximo ano.

Para alguns a projeto onde a comunidade escolar escolhe o diretor e o vice não encontrará resistência nem na câmara nem por parte do prefeito eleito, uma vez que a escolha dos diretores por parte da comunidade escolar sempre foi defendida pela oposição.

Edvaldo Nascimento (PCdoB) defendeu por diversas vezes a gestão democrática nas escolas. O que acabada definitivamente com a indicação política de cabos eleitorais para ocupar a direção das escolas.

Não é novidade que diversos diretores se tornam fiéis cabos eleitorais no período da eleição.

Vale destacar que a gestão democrática já faz parte do Plano Municipal da Educação, uma conquista dos vereadores de oposição. O projeto vai apenas estabelecer as regras, começando já em 2017.


O projeto será apreciado pela câmara amanhã (27).
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger