ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PEC 241 não vai atrapalhar investimentos em AL, diz Marx Beltrão

O ministro do turismo Marx Beltrão (PMDB) participou, nesta quinta-feira (27), de uma solenidade realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Na ocasião, ele destacou que a aprovação da PEC 241 não vai atrapalhar os investimentos previstos para Alagoas. O ministro argumentou que a Proposta de Emenda Constitucional faz com que os estados trabalhem com um orçamento realista, de forma que possam investir onde realmente é necessário. 
"Não haverá redução de investimentos para Alagoas com a aprovação da PEC 241, pelo contrário. Com a aprovação, vamos ter um orçamento realista, com possibilidade de executar as obras e investimentos que o estado precisa. A PEC assegura o compromisso do Estado com as contas públicas, com a execução de todas as obrigações sociais. O equilíbrio fiscal é fundamental para a recuperação econômica, o contrário disso é a realidade que estamos vivendo", pontuou o ministro alagoano. 
Ele também defendeu o turismo como uma 'portar de saída' para o desemprego e falou sobre as Parcerias Público-Privada, que podem ser uma boa alternativa para obtenção de investimentos.
"Como ministro, trabalho para todos o Brasil, sobretudo para Alagoas. Acredito que o turismo pode ser uma porta de saída para os desempregados. Temos hoje quase 12 milhões de pessoas.A PPP pode ajudar na obtenção de investimentos não só em Alagoas, mas em todo o Brasil. Desejamos a duplicação de estradas que cortam o estado, a execução das obras do viaduto da PRF, o fomento de voos para Alagoas, investimentos em infraestrutura, entre outros. Estamos trabalhando duro", afirmou. 
O governador Renan Filho (PMDB) ressaltou a importância de ter um alagoano à frente da pasta e falou sobre a pauta de projetos a serem executados no estado visando à promoção do turismo. 
"Alagoas só tem a ganhar com a presença de um conterrâneo à frente do ministério. É uma grande satisfação tê-lo representando o turismo brasileiro, sobretudo nesse momento de recuperação econômica e de retomada do crescimento. Temos uma extensa pauta de projetos executivos para Alagoas, entre eles os aeroportos regionais e a duplicação de estradas. Diante de tudo isso, estou muito seguro de que Alagoas reúne todos os pontos necessários para receber esses investimentos. A duplicação da AL-101 Norte, o viaduto da PRF, a duplicação da BR-101 são alguns deles. Marx conhece muito bem os problemas e as dificuldades de Alagoas. Ele saberá conduzir todo esse processo de investimentos", disse Renan Filho.


O encontro realizado no Palácio República dos Palmares na tarde desta quinta reuniu o trade turístico para discutir toda a pauta de investimentos para Alagoas. 
gazetaweb.com

 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger