ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Militar da reserva é sequestrado e liberado após 6h no Sertão de Alagoas

Um sargento da reserva foi sequestrado na noite dessa quinta-feira (6), no povoado Piau, no município de Piranhas, Sertão do estado. Adalton de Souza Lima, 51 anos, foi abordado à porta de casa e levado pelos bandidos, sendo liberado após 6h, antes do trevo de Carié, próximo à divisa de Alagoas com Pernambuco. O veículo e a arma da vítima foram levados pelos autores na fuga. 

De acordo com informações do capitão PM Ribeiro, do 9º Batalhão, o militar voltava com a esposa, a enteada e uma criança de um posto de saúde, quando foi surpreendido por dois homens armados e que estavam a pé. Estes obrigaram a família da vítima a descer do carro e colocaram o militar no banco de trás, seguindo viagem pela estrada do Feijão, muito conhecida na localidade. 

Após algum tempo, antes do trevo do Carié, nas proximidades da divisa de Alagoas com o estado de Pernambuco, o sargento foi obrigado a abaixar a cabeça e os autores amarraram uma camisa nos braços, exigindo que ele descesse do carro e caminhasse em direção a um terreno. Os autores ameaçaram a vítima, avisando que, se Adalton tentasse fugir, ele seria assassinado. Depois da ação, os acusados fugiram com o carro e a arma da vítima, tomando destino ignorado. 

A vítima, por sua vez, caminhou até a região de Carié e pediu socorro. "Tudo indica que a esposa entrou em contato com o GPM [Grupamento de Polícia Militar] da região, que nos acionou. Mobilizamos os demais GPMs e Companhias e montamos o cerco para localizar os autores. Inclusive, ligamos para a polícia de Pernambuco, já que eles teriam fugido para o outro estado", relatou o capitão. 

O Boletim de Ocorrência (BO) foi feito na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. "O militar estava tranquilo, relatou à polícia que a ação durou cerca de 6h e disse que os acusados levaram seu carro para cometer assaltos. Ainda estamos nas buscas e, em breve, a dupla será localizada", reforçou Ribeiro. 


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger