ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Fiéis celebram 300 anos de aparição da Padroeira do Brasil.

Hoje é dia da comunidade católica celebrar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Padroeira do Brasil. Devotos da santa participam de missas e diversas atividades que serão promovidas em diversas paróquias da capital. Além do feriado religioso, também é comemorado o Dia das Crianças, data especial para o comércio.

O 12 de Outubro é uma das datas mais populares no país e foi considerado feriado nacional em 1980, durante visita do papa João Paulo II ao país, quando ele consagrou Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil. A festa religiosa, no entanto, já era comemorada desde 1953, quando foi instituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os três séculos da aparição da santa, que ganhou este nome por ter surgido em uma rede jogada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, estado de São Paulo, é motivo de grande felicidade e fé para seus devotos e vem sendo esperada por grande parte da comunidade católica. 

Segundo Dom Antônio Muniz, arcebispo de Maceió, a data não é apenas um feriado, mas também a comemoração de outras conquistas, principalmente no campo dos valores.

“Com a aparição de Nossa Senhora Aparecida, trouxemos grandes valores para nossa comunidade, para nosso país. Este acontecimento nos trouxe a valorização dos negros, dos pobres, dos pescadores, das mulheres. É uma data muito especial, principalmente, por serem os 300 anos da Padroeira do Brasil”, afirmou.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger