ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Família faz campanha para conseguir leite especial para garoto de 10 anos

A família de Maurício Vital, de 10 anos, busca ajuda para conseguir um leite especial para dar maior qualidade de vida ao garoto. Ele mora em Maceió e sofre com diversas alergias alimentares. 

A mãe do menino, Rosenilda Vital, conta que desde os três anos, Maurício sofre com infecções, imunidade baixa e crises alimentares. 

"Agora que fizemos os testes, descobrimos que ele tem alergia a vários alimentos. Tem uma lista do que ele não pode comer, entre eles trigo, derivados do leite de vaca, soja. Até as frutas, banana, maçã, abacaxi, ele não pode", explica.

De acordo com Rosenilda, a equipe médica que acompanha o garoto receitou o leite Neo Advance, alimento indicado para situação metabólica especial, durante quatro meses. No entanto, a família não tem condições de arcar com as despesas. 

"A lata custa em média R$ 200 e ele consome uma por dia. Além das restrições que tem, o Maurício não consegue comer os alimentos liberados", conta Rosenilda. 

Ela conta que já procurou a Defensoria Pública do Estado, mas foi informada que o leite só será liberado após quatro meses. "Faço um apelo pelo meu filho e pelas outras crianças que estão sofrendo o mesmo. É preciso acelerar esse processo", disse.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger