ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Escolas têm até o dia 30 para corrigir dados do Censo Escolar 2016


Escolas públicas, privadas e filantrópicas de todo o país têm até o dia 30 de outubro para corrigir os dados informados na primeira etapa do Censo Escolar 2016. Desde o dia 1º de outubro, o sistema Educacenso (http://censobasico.inep.gov.br) está aberto para retificações. As informações prestadas refletirão a realidade da instituição de ensino no dia 25 de maio, denominado o ‘Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica’.

Nesta primeira etapa do Censo Escolar 2016, devem ser repassados informes relativos à matrícula (número de alunos, profissionais, turmas, dentre outros). A coordenadora estadual do Educacenso, Cheila Vasconcelos, chama atenção para alguns erros frequentes cometidos no período de preenchimento do levantamento e que devem ser corrigidos no sistema.
 
“Verificamos que, no ato do preenchimento, muitos confundem o número de salas com o número de turmas. Também é preciso atentar para os dados dos alunos, a exemplo de grafia do nome e documentação”, orienta.

Cheila Vasconcelos informa ainda que as unidades de ensino que não responderam ao Censo Escolar no período regular poderão preencher o levantamento até o dia 30. “No entanto, ao contrário de quem respondeu ao Censo dentro do prazo, elas não poderão retificar dados. Por isso, o procedimento deve ser feito com toda a atenção”, explica.

Outras informações sobre o Censo Escolar podem ser adquiridas na Supervisão de Estatísticas e Avaliação Educacional da Seduc, no antigo prédio do Instituto de Línguas, sala 03, no Cepa, pelos telefones (82) 3315-1264/1265 ou pelo e-mail educacenso.al@gmail.com.


Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger