ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

"Dondoca, ridícula, preconceituosa", reagem deputados de AL contra atriz

A declaração considerada racista e xenofóbica feita pela atriz Alexia Dechamps contra o Nordeste, durante uma discussão na Câmara Federal, repercutiu na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas na tarde desta quarta-feira (26). Os deputados usaram os adjetivos "dondoca de São Paulo", "ridícula" e "preconceituosa" para falar da atriz. Na sessão da ALE, eles chegaram a defender um voto de repúdio contra a atitude da artista.

De acordo com o deputado João Luiz (PSC), é inaceitável que em pleno século XXI uma atriz se comporte de tal maneira, destilando argumentos preconceituosos contra o Nordeste. 

"Essa mulher conhece o Nordeste? Sabe a realidade da região? Acredito que não! Ela deve ser uma dondoca de São Paulo que vive fora da realidade. Esta casa deveria emitir um voto de repúdio", defendeu João Luiz.

O tema foi levado ao plenário pelo deputado estadual Dudu Hollanda (PSD). Em seu discurso, o parlamentar chegou a defender mais uma vez a realização das vaquejadas no território nacional, ressaltando que "é uma tradição secular que gera milhares de emprego por todo o país". Sobre as declarações da atriz, Dudu Hollanda chegou a chamá-la de ridícula e preconceituosa. 

O comentário  da atriz ganhou as manchetes após o deputado Pedro Vilela (PSDB) revelar o tom da discussão que teve com ela. Segundo Vilela, a atriz teria dito, durante os debates, a seguinte frase: "calem a boca que eu já pago o Bolsa Família para o Nordeste". Exaltado e com o dedo em riste, o deputado pede respeito e diz que "não é filho" dela. Já Dechamps, também irritada, chama o alagoano de "moleque".

Em outro momento do vídeo, ele acrescenta que respeita a população que foi acompanhar a discussão quanto ao tema, mas classifica a cena como intolerável. "A senhorita que está à minha frente virou para a audiência e proferiu essas palavras. Isso é admissível aqui nesta Casa?", expôs o parlamentar, sob fortes aplausos. A sessão debatia a legalização da vaquejada no país. 


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger