ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cadeirantes fecham Avenida Fernandes Lima e quebram calçadas

Um grupo de cadeirantes realizou um protesto na manhã desta terça-feira (18), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Os deficientes físicos quebraram calçadas e se concentraram no meio da pista e de forma alternada, nos sentidos Centro/Tabuleiro e Tabuleiro/Centro, cobrando acessibilidade em diversos locais da capital. 

De acordo com informações do cadeirante André Dionísio, o grupo não faz parte de nenhuma associação ou entidade. São pessoas de vários bairros de Maceió que se reuniram para chamar a atenção do pode público e da população quanto à falta de acessibilidade, seja nas ruas, em órgãos públicos ou em outros pontos da cidade. 

"É um absurdo isso que o governo faz conosco. Estamos querendo uma resposta urgente porque não aguentamos mais a falta de alternativas acessíveis para os deficientes. É bom ressaltar que não houve, até o momento, acidente com nenhum dos companheiros que estão aqui, mas, se a situação permanecer assim, haverá alguma coisa. Somos trabalhadores e, antes de tudo, cidadãos e precisamos usufruir do direito de ir e vir", disse o cadeirante André Dionísio. 

Em protesto, os cadeirantes ocupam a pista nos dois sentidos, mas de forma alternada. O ponto exato do protesto é na altura do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada. O trânsito está bastante congestionado na região e os manifestantes avisam que só vão liberar a avenida quando obtiverem uma resposta de algum representante do Estado ou Município. 

Até o momento da publicação desta matéria, não havia chegado nenhuma guarnição da Polícia Militar (PM) nem uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). 

gazetaweb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger