ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Alunos de Direito agregam conhecimento durante visita ao sistema prisional


Futuros legisladores, operadores do direito tiveram um dia especial no sistema prisional. Em uma visita técnica, realizada nessa terça-feira (4), dezenas de alunos do curso de Direito da Faculdade Raimundo Marinho conheceram os presídios Baldomero Cavalcanti, Casa de Custódia e Núcleo Ressocializador da Capital. Na ocasião, eles receberam orientações e instruções sobre os trabalhos de reintegração social que são desenvolvidos atualmente.

A visita foi coordenada pelo professor de Direito Penitenciário e agente penitenciário Vitor Gomes. O profissional da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que já havia transmitido os conceitos teóricos em sala de aula, mostrou na prática como funciona a rotina dos apenados e daqueles que trabalham para promover a reintegração social em Alagoas. Uma experiência que trará benefícios no âmbito profissional e social dos alunos.
 
“Hoje, os alunos tiveram uma experiência que levarão para o resto de suas vidas. Eles sentiram a temperatura das unidades prisionais, saíram da frieza da sala de aula e vieram para realidade do encarceramento. A população carcerária aumentou em todo o País. Entretanto, um dia os apenados voltarão para a sociedade. Por isso, é fundamental a contribuição da sociedade com as políticas públicas implantadas pela Ressocialização”, afirma o professor.

Para o aluno Guilherme Araújo, que busca se especializar na área penal, a experiência foi importante para conhecer o trabalho dos agentes penitenciários que estão, cada vez mais, se qualificando para promover a dignidade no encarceramento.
 
“Os profissionais desenvolvem um grande trabalho aqui, mas é necessário o apoio da sociedade para transformar a vida dos apenados, evitando a reincidência de crimes nos presídios”, comenta o estudante.


Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger