ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Acusado de matar o vereador Fernando Aldo será julgado nesta segunda

Eliton Alves Barros, um dos acusados de matar o vereador Fernando Aldo Gomes Brandão, do município de Mata Grande, será julgado nesta segunda-feira (24), a partir das 13h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. 
O vereador Fernando Aldo, que era legislador em Delmiro Gouveia, foi morto na madrugada de 1º de outubro de 2007, durante um evento no município de Mata Grande, no Sertão. O julgamento deveria ter sido realizado dia 24 de agosto, mas foi suspenso porque o advogado do acusado, João Luiz Fornazari de Araújo, não pôde comparecer por motivo de saúde. 
A sessão será presidida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal. 
O réu Eliton Alves Barros foi pronunciado em novembro de 2010 e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), além de formação de quadrilha. A acusação está a cargo do promotor de Justiça Antônio Villas Boas.
O caso
O vereador Fernando Aldo foi morto na madrugada de 1º de outubro de 2007, durante um evento no município de Mata Grande. Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Eliton e outros três homens efetuaram disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com o órgão ministerial, o homicídio teria ocorrido a mando do então deputado estadual Cícero Ferro e do atual prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira). Em agosto de 2012, o Tribunal de Justiça (TJ/AL) julgou improcedente a ação contra Lula Cabeleira, inocentando-o da acusação por falta de provas.


Outros denunciados pelo MP/AL foram Dilson Alves (que já foi julgado e condenado), Carlos Marlon Gomes Ribeiro (ainda não julgado) e Eronildo Alves Barros (já falecido). O crime teria tido motivação política, pois Fernando Aldo estaria cotado para assumir a Prefeitura de Delmiro.

gazetaweb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger