ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Trabalhadores dos correios devem iniciar greve a partir de hoje


Os trabalhadores dos Correios em Alagoas devem paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira, 14, quando acontece assembleia geral da categoria para decidir sobre indicativo de greve.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares (Fentect), 25 estados – incluindo Alagoas – já decidiram pela paralisação, marcada para ter início às 22 horas desta quarta.

“Vale ressaltar que, em algumas unidades onde não há jornada de trabalho no período noturno, a greve terá início a partir da 00 hora do dia 15 de setembro”, informou a federação, em nota. “A paralisação já está marcada, caso a empresa não negocie melhorias para a categoria ecetista”, ressaltou.

Segundo a Fentect, a rejeição das proposições da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) é resultado das fortes mobilizações do Comando de Negociação e todos os trabalhadores nas bases, “que prezam por uma empresa pública, de qualidade, além dos empregos e salários”. 

“É a prova de que as representações e os ecetistas não são a favor do retrocesso que a empresa está tentando implementar”, denuncia a entidade.

A Fentect informou ainda que a categoria em Alagoas já rejeitou a proposta da ECT – que prevê, entre outras coisas, reajuste salarial de 6,74% e redução do vale alimentação de 26 para 23 (para quem trabalha cinco dias por semana), e de 30 para 27, para quem trabalha seis dias.

Segundo a federação, em relação às cláusulas sociais, a empresa optou pela reedição do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/16, recuando nos ataques apresentados anteriormente. “O entrave é a não apresentação da cláusula referente ao plano de saúde, pois a ECT informou que a comissão paritária deverá apresentar em 180 dias estudos atuariais e de custeio”, ressalta.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger