ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Trabalhadores dos Correios aceitam reajuste, mas mantém estado de greve

Durante a noite de quarta-feira (14) trabalhadores dos Correios realizaram uma assembleia que poderia deliberar a greve, mas o resjuste de 9% foi aceito. Por outro lado, a categoria mantém o estado de greve, uma vez que são contrários a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (EBCT).

No que se refere ao reajuste salarial, à categoria reivindicava 15%, no entanto a empresa ofereceu 9% que foi aceito, como confirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect-AL).

“O momento político e financeiro do país não é bom. Nós reivindicamos uma coisa, mas tivemos de aceitar o que era possível”, disse.

Por outro lado, a categoria vai manter o estado de greve. Isso porque, o governo federal tem um projeto de privatizar a EBCT, o que vai de encontro as ideias da categoria que aponta para uma paralisação geral, caso o projeto seja levado em frente.

Os serviços dos Correios, como carteiros, atendentes, triagem e transbordo, além da parte comercial seguem normalmente, até que uma nova assembleia seja realizada, agora com a possível privatização em pauta.


CadaMinuto
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger