ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Trabalhadores com deficiência avançam em processo seletivo

Mais de 70 trabalhadores participaram nesta sexta-feira, 23, no auditório do posto do Sine Jaraguá, do dia D de inserção da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho.

Eles foram em busca de uma chance nas mais de 200 vagas ofertadas pelas empresas convidadas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete).

Após as entrevistas, cerca de 40% foram encaminhados às empresas, que por sua vez irão finalizar o processo seletivo. São as empresas que na segunda fase, decidirão sobre a contratação ou não dos candidatos.

O secretário Sérgio Figueiredo destacou a importância da presença de todos no evento, numa demonstração que, embora com certa limitação, o trabalhador alagoano deseja e tem condições plenas de desempenhar uma função laboral.


“Nós acreditamos que não há barreiras para quem almeja mostrar a capacidade profissional, e  em razão disso, vamos continuar nossa missão que é intermediar a relação entre as empresas a fim de que elas ampliem as ofertas de vagas para as pessoas com deficiência”, declarou Figueiredo.

Além do processo de entrevistas, o dia D ofereceu palestras motivacionais e seminários de orientação aos participantes.

A Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Alagoas esteve presente tirando dúvidas e esclarecendo sobre normas e regras da Previdência para a pessoa com deficiência.


Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger