ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Teotônio Vilela e Renan Calheiros começam a mover as peças para as eleições de 2018

A aliança do PMDB do senador Renan Calheiros e do PSDB do ex-governador Teotônio Vilela Filho já está na pauta para logo após as eleições municipais, marcadas para o próximo dia 2 de outubro. A 10 dias do pleito eleitoral, pelo menos em 40% das cidades alagoanas, a disputa pela prefeitura ainda segue muito acirrada, mas os dois maiores políticos do Estado já miram os holofotes para 2018. 

Se as pesquisas se confirmarem, o PSDB vai vencer a eleição em Maceió, por exemplo, reelegendo o atual prefeito Rui Palmeira. Já no segundo maior colégio eleitoral, Arapiraca, se os números das pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continuarem a favor de Ricardo Nezinho, o deputado estadual irá mesmo assumir a gestão municipal a partir de 2017. 

Enquanto as situações vão se definindo, Renan (pai) e o ex-governador e ex-senador Téo Vilela começam a embrulhar as propostas para a retomada de uma ‘parceria antiga’ com vistas na reeleição do senador peemedebista e na eleição do tucano para levá-lo de volta, pela terceira vez, ao mandato de senador por Alagoas. Para os experientes políticos, a eleição de 2016 é apenas para ‘formar a tropa’ e definir quem vai marchar com quem na eleição de 2018. 

Aliás, eleição que já começa a ser planejada também por Renan Filho, tido como o melhor governador do país, e que deve estar apenas esperando a poeira da eleição baixar, o Papai Noel chegar e o bloco de Carnaval passar para confirmar sua candidatura para tentar renovar seu mandato daqui a dois anos. 

Um grande nome do PMDB, que mora aqui em Arapiraca, me contou que a legenda não pode e nem deve pensar só em 2016. Para ele, seria uma visão de imediatistas e isso não é correto. “Essa é uma aliança para além”, disse o ‘velho’ peemedebista, mas que prefere não revelar seu nome.



CadaMinuto
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger