ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Sindicato teme demissão em massa com a privatização da Eletrobras em Alagoas

"Mais de 800 pessoas podem ser demitidas em Alagoas caso a Eletrobras seja privatizada", é o que afirma o diretor do Sindicato dos Urbanitários, José Cícero da Silva, em entrevista à Gazetaweb na tarde desta terça-feira (13). A distribuidora de energia está entre uma das estatais que podem ser privatizadas pelo Governo Federal, sob alegação de ampliar os investimentos para reaquecer a economia, que está em recessão.

De acordo com José Cícero, com a privatização, a nova proprietária poderá demitir os funcionários contratados e suspender os contratos com as empresas terceirizadas, aumentando para cerca de mil o número de demissões.

"A nova proprietária pode demitir os funcionários contratados como forma de enxugar a folha de pagamento, além de suspender contratos com as terceirizadas e, com isso, gerar demissões nas empresas. Ou seja, seria um efeito dominó", avalia.

Ainda de acordo com ele, outros prejuízos à sociedade poderão acontecer com a concretização da privatização, como o valor da tarifa e a prestação de serviços. "A nova empresa poderá reajustar a tarifa da energia elétrica a depender dos seus interesses. Ou seja, ficaríamos reféns dela. Como também, a prestação de serviços poderá ser prejudicada, porque novos funcionários, a um preço mais em conta, seriam contratados", disse.

Até o próximo dia 29 de agosto, o Sindicato dos Urbanitários se reunirá com a Frente Nacional para que possam definir ações em protesto ao anúncio de venda da distribuidora feito pelo Governo Federal. Uma das atitudes que podem ser tomadas é o ingresso de uma ação judicial para impedir que a venda da Eletrobras e de outras estatais aconteça.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger