ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sábado, 3 de setembro de 2016

Segurança Pública recebe equipamentos para reforçar ações operacionais

As forças integradas da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas receberão diversos equipamentos e viaturas operacionais,  oriundos de convênio entre os governos federal e estadual. O evento acontecerá nesta segunda-feira (5), no pavilhão interno do Centro de Convenções Ruth Cardoso, às 9h, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Serão entregues drones, viaturas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, fuzis para a Polícia Militar e Polícia Civil, além de mangueiras de combate a incêndio de 1 ½ e 2 ½ polegadas para o Corpo de Bombeiros Militar.

A intenção é equipar as unidades de Segurança com viaturas e armamentos, modernizando o aparato de segurança, tecnologia da informação e inteligência da Segurança Pública.

As viaturas e fuzis foram doados pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

As mangueiras para combate a incêndio fazem parte do pacote de entregas que o Governo do Estado está fazendo na Segurança, com verbas do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp).

Os recursos estavam paralisados desde 2013 e, na gestão executiva atual, os projetos foram encaminhados ao Conselho de Segurança Pública e aprovados.

Esta é a primeira vez que ocorre uma licitação específica para aquisição de mangueiras, garantindo um bom funcionamento dos equipamentos de combate a incêndio.


Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger