ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Segurança antecipa envio de tropas para cidades com clima eleitoral acirrado


O clima de tensão que marca a campanha eleitoral fez com que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) antecipasse o envio de tropas da Polícia Militar e da Polícia Civil para dois municípios do Agreste. A cúpula das forças policiais de Alagoas se deslocou ao interior para dar suporte aos juízes e promotores eleitorais e decidiu que Junqueiro e Limoeiro de Anadia necessitavam urgente de um reforço.

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, revelou, em entrevista à Rádio Gazeta AM, que em Junqueiro está vivendo um quadro de acirramento entre as candidaturas majoritárias fora do habitual. Por isso, determinou, de imediato, em acordo com o Comando Geral da PM e com a Delegacia Geral da Polícia Civil, o deslocamento de tropas para esta cidade. 

Os militares e os agentes ficarão no município até as eleições e se unirão ao reforço já programado pelas corporações, que deve ser enviado a partir desta quarta-feira (28). 

Em Limoeiro de Anadia, o clima estava mais ameno, mas denúncias enviadas à SSP motivaram também o envio de tropas antecipadamente. O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, passou informes de situações atípicas naquela cidade e as providências foram tomadas. 

A cúpula esteve também em Batalha, na região da Bacia Leiteira e, nesta manhã de terça-feira (27), estava em Delmiro Gouveia, de onde partiria para outras cidades do Alto e Baixo Sertão. "Tivemos contato com o Ministério Público e as lideranças partidárias para que a Segurança Pública garanta a tranquilidade do eleitor a escolher o seu candidato. Queremos evitar o menor número possível de crimes eleitorais este ano e, para isso, estamos trabalhando de forma integrada com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil", comenta o secretário Lima Júnior.

Além dos militares e civis, alguns municípios solicitaram o envio de tropas federais para garantir a segurança nas eleições. Até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio para as cidades de Rio Largo e Pilar, na Região Metropolitana da capital. O TRE de Alagoas liberou, entre outros, para Canapi, Inhapi, Mata Grande e Chã Preta. Mas, esta liberação ainda depende da instância maior.

No pleito, a SSP informa que trabalhará de forma integrada com as forças policiais e do Corpo de Bombeiros. O Grupamento Aéreo fará o patrulhamento na capital e no interior. 



GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger