ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sábado, 3 de setembro de 2016

RUI E ALMEIDA POLARIZAM BOA PARTE DAS DENÚNCIAS À JUSTIÇA

Duas semanas depois de iniciada a propaganda eleitoral, a demanda de denúncias tem mobilizado o juiz da 54ª Zona Eleitoral, Antônio Dórea, e sua equipe. Em média são de três a cinco notificações encaminhadas pelos advogados de defesa dos candidatos a prefeito Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeira (PMDB).

Por essa razão, o quantitativo do que foi feito, até o momento, não foi contabilizado. Mas numa conta simples é possível afirmar que se aproximam de uma centena, já que as demais coligações também têm protocolado recursos, inclusive envolvendo candidatos a vereador.

Sem poder dar detalhes dos casos, Dórea – que responde pela propaganda eleitoral – explicou apenas que os pedidos envolvem direito de resposta, por conta de supostos ataques na mídia tradicional: rádio e TV.

“As principais questões são entre os candidatos Rui e Cícero e, dentro da nossa realidade, temos dado encaminhamento rápido. A depender do que se trate também encaminhamos para o Ministério Público, isso nos casos em que fogem à esfera eleitoral e envolvam calúnia ou injúria. Mas, em geral, por serem liminares, nossos despachos são rápidos”, disse Dórea.

Numa tentativa vã de evitar novas demandas com conteúdo similar e garantir o chamado “bom debate”, ele contou que tem tentado, por meio dos respectivos advogados das coligações, convencer as campanhas a destacar projetos.

“Como um é prefeito e o outro já foi, sugeri que falassem do que foi feito e do que farão para ajudar no processo de decisão do eleitor. Mas os próprios advogados disseram que isso não dá voto. Então, vamos fazer o nosso trabalho”, adiantou o magistrado.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger