ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Risco de violência atinge Olho D’água do Casado

Se em Mata Grande falta polícia e a presença dos demais entes que representam o Estado, tal fato também ocorre em outros municípios do Sertão. Por isso é bom que as “autoridades” fiquem atentas ao clima quente presente nas eleições municipais.

Portanto, melhor agir antes que ocorram mortes para depois não lamentarmos o sangue derramado e as manchetes negativas que virão a seguir na imprensa nacional.

O crime de mando não pode voltar a nos assustar em qualquer período, especialmente no momento maior da democracia, que é o exercício do voto.

Porém, em Olho D´água do Casado, por exemplo, o clima eleitoral está em ebulição. São vários os relatos de um candidato ameaçando de morte, pessoalmente e por telefone, eleitores e comunicadores de uma rádio comunitária da região.

Só falta um maluco qualquer, um incidente qualquer para que ocorra algum assassinato por simples divergência política. O município não tem histórico de violência em suas eleições, muito pelo contrário.

Uma pena que a situação tenha chegado a tal ponto. Ainda mais no momento em que o município vive uma perspectiva de crescimento a partir de suas belezas naturais apresentadas nacionalmente pela novela Velho Chico, da Globo.

Aliás, esse deveria ser o tema que os candidatos deveriam debater com os seus eleitores: O que fazer para melhorar a vida do povo a partir da publicidade positiva construída pela novela sobre as belezas naturais do Rio São Francisco.

Ao contrário, tem gente com parentes no Judiciário querendo ser - para conquistar o eleitor - o coronel Saruê!

É muito pouco para uma região tão pobre. Uma pena.


CadaMinuto
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger