ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Renan diz que ação de Rui é factoide e denuncia 'ilegalidade' de advogado tucano

O governador Renan Filho (PMDB) classificou como factoides os argumentos apresentados pelo comitê de Rui Palmeira em ação movida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, na qual pede a cassação do registro da candidatura da coligação encabeçada por Cícero Almeida e acusa o governo de abuso de poder político na campanha. Renan Filho revelou, em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira (15), que o advogado do tucano estaria em situação ilegal.

De acordo com o governador, Ricardo Wanderley, representante legal da campanha de Rui Palmeira, atuava diretamente no gabinete do atual prefeito até poucos dias atrás. "Ele, inclusive, foi exonerado da função depois da Janaina Braga [servidora representada pela coligação de Rui na ação, acusada de trabalhar para eleger Cícero Almeida em pleno expediente]", denunciou.

Ele disse que, em época de campanha política "se inventa de tudo para tentar ganhar a eleição". E classificou a ação na qual figura como réu, de fantasiosa. "É factoide de quem está preocupado com as ações do governo. Hoje pela manhã, eu corri por Maceió e estou trabalhando. E as pessoas observam isso e têm esperança que as coisas sejam feitas. Não ficarei me reportando a este tipo de situação. Vou seguir adiante e olhar para frente", afirmou.

Renan Filho ainda alfinetou os prefeitos que estariam incomodados com a postura política dele. "Sempre tem um prefeito ou outro que se sente incomodado, na capital ou interior, mas esses mesmos [prefeitos], em épocas passadas, estavam querendo o apoio do Governo, porque é difícil mesmo enfrentar quem trabalha. Nada resiste ao trabalho", comenta.

As trocas de farpas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió têm sido constantes. Em cada evento público ou político, as partes têm se utilizado de ataques às posturas dos oponentes. Renan Filho, mais uma vez, alfinetou o Executivo Municipal no que diz respeito às obras de infraestrutura da cidade de Maceió durante o lançamento da obra de esgotamento sanitário da parte alta da capital.

"Esta área tem inúmeros problemas e logo a gente descobre porque é tão violenta. Não tem estrada, postos de saúde, saneamento e nem escolas", afirma. 


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger