ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sábado, 3 de setembro de 2016

Programa promete facilitar acesso do alagoano ao mercado do trabalho


Com a finalidade de orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, competências e qualificação profissional, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) lançou o Programa Frente do Emprego.

O programa envolve 12 encontros semanais de 3 horas cada, com grupos de 20 trabalhadores desempregados, jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos.

 

Na solenidade, a consultora Amanda Oliveira apresentou os dez temas que serão abordados pelos facilitadores durante os encontros com os trabalhadores.

“Iremos trabalhar as habilidades e competências de todos, mas, também, vamos tratar da autoestima dos que fizerem parte dos grupos, pois para encarar os desafios é preciso acreditar, acima de tudo, em si mesmo”, declarou.

 

Para o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, o programa é mais uma iniciativa do Governo de Alagoas para enfrentar a crise e o desemprego no Estado.

“Vamos capacitar 22 facilitadores e beneficiar 720 trabalhadores em Maceió e Arapiraca. Medida que junta a outros programas da Sete, com o propósito de oferecer oportunidade a todos ingressarem no mercado de trabalho”, afirmou o secretário Joaquim Brito.

Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger