ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Primeiro comício de Valdo Sandes na Barragem Leste reúne grande público e supera expectativas




A praça localizada no Distrito de Barragem Leste ficou pequena para acomodar as pessoas que estiveram presentes ao comício de Valdo Sandes (PSB) e Edmilson Cavalcante (PR) realizado neste domingo (18). Em um clima festivo e de muita animação, o público vibrou com os candidatos e as propostas da verdadeira mudança para Delmiro Gouveia. 

O palanque reuniu os candidatos a vereadores da coligação Tempo de Mudar e lideranças do distrito e da região circunvizinha. Nos discursos foram ressaltados os problemas enfrentados pelos moradores da comunidade, que ficaram esquecidos pela atual gestão durante 16 anos, com promessas de obras que nunca foram concluídas.


Em seu discurso, Valdo agradeceu pela recepção calorosa, desde a caminhada realizada durante o dia pelas ruas do Distrito, até a presença da multidão no comício. Ele relembrou as propostas apresentadas pelo seu grupo, que foram baseadas nas reais necessidades da comunidade, e criticou duramente os candidatos que andam fazendo promessas que não podem cumprir. “Estamos assistindo a candidato que ninguém sabe de onde veio, que chega na praça e mente, apresentando projetos que nem ele mesmo acredita. O eleitor, que já vive tão sofrido, não pode mais cair nessa conversa. Nós temos um projeto para Delmiro que não é pessoal, mas de melhoria da nossa comunidade, porque foi construído juntamente com as pessoas. Nosso compromisso é com Delmiro Gouveia e sua gente, fazendo um governo que cuide das pessoas que mais precisam”, frisou.

Valdo ressaltou as obras que foram prometidas pela atual gestão para a Barragem e nunca foram realizadas, como a creche, quadra esportiva e o saneamento básico. “Há 15 anos tinha uma quadra aqui e derrubaram prometendo que iriam fazer outra, mas se passou todo esse tempo nada fizeram, assim como a creche, que nunca foi concluída, e o saneamento básico, uma promessa do Governo do Estado que até hoje não foi acabada. Quem vai inaugurar essa quadra e as outras obras sou eu e Edmilson em 2017”.

Ao falar do governo do Estado, ele relembrou ainda a presença do governador Renan Filho no Distrito na noite anterior, ressaltando que o mesmo deveria cumprir o que foi prometido para o município e não subir em palanque para fazer novas promessas. “O governador esteve aqui há dois anos e se comprometeu em resolver os problemas do Hospital, da fábrica de laticínio, do polo têxtil, da falta de água e das 369 casas. Até agora nada foi resolvido, então, ao invés de subir em palanque para fazer novas promessas, que ele venha concluir o que foi prometido”.

O vice Edmilson Cavalcante falou sobre a falta de políticas públicas para a região. “Não temos cultura, esporte, lazer, não temos nada aqui. Temos que dar uma atenção especial para a juventude e sei quanto Delmiro pode melhorar com os nossos projetos. Não podemos compactuar com o enriquecimento de meia dúzia de pessoas à custa da miséria do nosso povo. É tempo de mudar, chegou a hora de fazermos uma gestão que se preocupa realmente com as pessoas”.

Ele ressaltou que será um lutador para que os royalties da Chesf, que chegam às contas do município por causa de Barragem Leste, sejam investidos massivamente no Distrito. “Serei um defensor do investimento massivo dos royalties da Chesf aqui no Distrito e na região”, frisou. 

Tumulto – Durante o comício, a comunidade foi surpreendida por tiros disparados no meio da multidão que se concentrou na praça do Distrito. A comunidade ficou assustada e atribuiu a ação como uma tentativa dos candidatos opositores de dispersarem o público presente, uma vez que nunca houve esse tipo de ameaça feita pelos moradores da localidade. 

Sandro do Valha, candidato a vereador e morador da localidade, expressou sua indignação. “Querem acabar com nosso comício, mas não vão conseguir porque o povo de Delmiro quer mudança e a mudança de verdade está aqui, com Valdo e Edmilson. Eles vão tentar de tudo para nos derrubar, mas não adianta, porque Delmiro já escolheu Valdo”, falou.


Apesar do comício ter sido comunicado às autoridades policiais com antecedência, não havia guarnição suficiente, uma realidade bem diferente da noite anterior, onde foi realizado outro comício do candidato da oposição com a presença do governador e havia um grande aparato policial.


Fonte: Assessoria PSB Delmiro Gouveia 

 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger