ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Prefeito apela à Justiça Eleitoral por envio de tropas federais para Limoeiro

O prefeito de Limoeiro de Anadia Marlan Ferreira (PP) apelou à Justiça Eleitoral pela presença de tropas federais na cidade durante os dias que antecedem o pleito. O gestor declarou que, há alguns dias, apresentou a solicitação para o envio de reforço no policiamento da região, mas até agora não houve resposta. Ele teme que, diante da rivalidade entre as famílias Ferreira e Albuquerque, ocorra uma tragédia antes das eleições de 2 outubro.

De acordo com Marlan, há mais de 50 anos se tem notícia da rivalidade política entre os integrantes das duas famílias na região do Agreste de Alagoas. Segundo o prefeito, especialmente neste ano, em virtude das polêmicas que cercam a sucessão eleitoral pelo Poder Executivo Municipal, o clima político em Limoeiro se encontra "elevado e, por isso, se faz necessária a presença de tropas federais". 

"Ao longo dos últimos dias, estamos observando essa situação se complicar e, mesmo com os alertas, as autoridades policiais que deveriam atuar em prol da população nada fazem. Ao que parece, foram colocadas nas unidades militares da região a pedido político. Diante de todo esse quadro preocupante, acredito que o envio de tropas para Limoeiro é urgente e mais do que necessário", frisou. 

Ainda segundo o prefeito, nesta segunda-feira (20), ele participou da reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg), onde expôs todos os problemas apontados e classificados pelo gestor como "muito preocupantes". "Nós já enviamos ao prefeito esse pedido de reforço e, como não tivemos respostas até agora, espero que o TRE envie os militares para a cidade", colocou. 

O TRE ainda analisa os pedidos de tropas federais paras as cidades alagoanas. 


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger