ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Policiais civis de Alagoas podem entrar em greve hoje por reajuste salarial

Policiais civis de Alagoas podem entrar em greve após assembleia nesta sexta-feira (23). A categoria pede aumento do piso pago pelo Estado, mas não aceitou a última proposta apresentada pelo Governo na mesa de negociação permanente. As discussões acontecem a partir das 13h, no Sindicato dos Bancários.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Edeilto Gomes, eles estão aguardando uma proposta da administração estadual. "Desde o dia 15, quando foi apresentada a última proposta, não tivemos mais nenhum indicativo. Por isso a assembleia tem toda indicação de que encaminhará para um movimento paredista".

A paralisação, diz ele, pode ser de advertência ou por tempo indeterminado, a depender apenas da decisão da categoria. Os policiais pedem pagamento de piso de R$ 5.500, dividido em no máximo duas vezes. Já o Governo ofereceu R$ 3.522 dividido em três vezes, até o ano de 2018.

A categoria já havia feito uma parada de 24 horas na quarta-feira, contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 54/2016 (PLP 257/2016 durante tramitação na Câmara), que congelam salários e privatizam os serviços públicos. 

Já na segunda (19) eles realizaram um ato em frente à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Os policiais protestou contra os coletes balísticos oferecidos pelo Governo, que, de acordo com eles, estaria fora da data de validade. Pelo menos 500 coletes estão vencidos.

"Enquanto a polícia vem tentando reduzir os índices de homicídio, trabalha com coletes vencidos. O Governo não reconhece nosso esforço e os coletes não garantem nenhuma segurança. A partir do momento em que um elemento de segurança perde a validade, não serve mais para ser usado", afirmou Edeilto. 


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger