ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Polícia Civil promoverá novo curso de operações táticas do Tigre

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, por meio de portaria, publicada nesta quinta-feira (1), no Diário Oficial do Estado (DOE), instituiu o III Curso de Operações Táticas do Tigre (COT – III). O objetivo é transmitir aos participantes conhecimentos e habilidades necessárias ao desempenho da função operacional com eficiência, especializando-se em ações desta natureza e complementar as equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre).

O curso é aberto aos policiais civis e aos integrantes das demais instituições de segurança pública e forças militares que sejam oferecidas pelos coordenadores, vagas para a inscrição.

O interessado irá passar por um processo seletivo que avaliará, preliminarmente, as condições médicas, físicas e comportamento do candidato. Ele deverá estar apto na avaliação médica física e psicológica, como também no teste de aptidão física.

Os participantes terão aulas de abordagem policial, atendimento pré-hospitalar, ações em baixa luminosidade, combate em ambiente confinado, direção defensiva, ofensiva e evasiva, educação física, instrução tática individual, imobilização tática, manuseio e emprego de arma de fogo.

Receberão também instruções de medidas de contra emboscada veicular, noções e manuseio em explosivos, operações aquáticas, operações urbanas em áreas de risco, operações rurais, operações aéreas, rapel tático e tiro policial.

Os policiais civis que concluírem o curso com aproveitamento poderão ser selecionados para comporem o quadro de operações do Tigre.


As inscrições e entrega de currículo ocorrem de 5 (próxima segunda-feira) a 23 deste mês, entre 10h e 16h, na Academia de Polícia Civil, no bairro da Santa Amélia.

De 10 a 14 de outubro, das 10h às 16h, acontecem entrevistas, apresentação dos exames médicos de saúde física e mental, também na academia.

Os exames de natação e flutuação estão previstos para o dia 3 de novembro, a partir das 7h, na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), no bairro do Trapiche. No dia seguinte, serão realizados os exames físicos (corrida, flexão de braço em barra fixa, abdominal, flexão de braço sobre o solo), também a partir das 7h, no Instituto Federal de Alagoas, no bairro do Poço.

A divulgação dos classificados ocorrerá no dia 8 de novembro, por meio do Diário Oficial, e as aulas começam no dia 16 de novembro, às 6h, na Academia de Polícia Civil.

O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que “o aprimoramento dos integrantes da segurança pública passa por um processo de capacitação qualificado, indispensável para termos uma polícia devidamente preparada para um combate eficiente e vigoroso à criminalidade em Alagoas”.


 Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger