ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PF deflagra operação para combater crime eleitoral em Porto de Pedras


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22), uma operação na cidade de Porto de Pedras, na Região Norte de Alagoas, que teve o objetivo de combater crime eleitoral na cidade. Duas pessoas foram conduzidas coercitivamente à sede da PF em Maceió para prestar esclarecimentos. Elas estariam ligadas ao candidato a prefeito Henrique Vilela (PSDB), da coligação "Unidos para um futuro melhor".
De acordo com informações repassadas à Gazetaweb pela PF, a ação foi deflagrada após recebimento de denúncia de troca de votos por materiais de construção. A operação foi comandada pelo delegado Fábio Maia, que foi responsável por colher os depoimentos de dois donos de lojas da cidade que foram conduzidos para Maceió. 
Materiais de construção estariam sendo entregues aos eleitores
FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB
Eronildo José dos Santos, proprietário da Mago Construções, e Reniedson Nascimento, proprietário da Reni Material de Construções, trabalham para o candidato Henrique Vilela. Em depoimento, um deles confirmou que foram feitas compras recentes de gás, cloro e tijolos. Os materiais teriam sido entregues a eleitores. 
Por meio de nota, a Polícia Federal informou que estará realizando outras ações no Estado para coibir a prática de crimes eleitorais até o dia 2 de outubro, quando acontecem as eleições. 
O promotor da 33ª zona eleitoral, Thiago Chacon, informou que a operação realizada pela Polícia Federal em Porto de Pedra foi desencadeada por meio de representação feita pelo Ministério Público Eleitoral, que recebeu denúncias de crimes eleitorais. Ele disse, entretanto, que não pode fornecer mais detalhes sobre a operação porque outras diligências ainda estão em curso. 
Henrique Plesh, coordenador de campanha do candidato a prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (PSDB), afirmou que as denúncias são infundadas. O candidato não pôde falar porque se prepara para um debate.
Dono da 'Mago Construções' foi conduzido à sede da PF para depor
FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB

Materiais de construção teriam sido entregues aos eleitores
FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB

Eleitores estariam recebendo 'presentes' em troca de votos na cidade
FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB


























































































GazetaWeb.com

 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger