ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Peixe-boi aparece na praia de Ponta Verde e chama a atenção de banhistas

A presença de um peixe-boi na praia da Ponta Verde, em Maceió, chamou a atenção de banhistas e pescadores na tarde desta terça-feira (20). O animal estava próximo à margem e parecia não se intimidar com a presença de humanos. Pescadores informaram que é comum a presença do bicho na orla.
Apesar de o animal gostar de ficar perto de banhistas, o presidente do Instituto Biota de Conservação, Bruno Stefanis, alerta para os perigos da interação do público com o animal, devido à possível transmissão de doença. 
"Salientamos que esse tipo de interação é proibida e danosa à vida do animal, pois o torna cada vez mais dócil e pode ser uma via de transmissão de doenças entre o homem e animal. Ao avistar um animal encalhado ou com comportamento atípico, nunca interaja com ele", disse.
O Biota possui dois telefones e um aplicativo para que o público possa informar sobre encalhes de animais marítimos em Alagoas. 
Os contatos são: (82) 99115-2944 / 98815-0444 / 99115-5516. E o aplicativo "BiotaMar" pode ser encontrado nas versões iOS e Android.
Animal brincava com uma jangada na orla da Ponta Verde
FOTO: JOSÉ FEITOSA/ GAZETA DE ALAGOA
Presença do peixe-boi chamou a atenção dos banhistas
FOTO: JOSÉ FEITOSA/ GAZETA DE ALAGOA































































GazetaWeb.com

 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger