ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Parceria com Senac e Senai deve fortalecer ensino profissionalizante em Alagoas

O vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa anunciou, nesta terça-feira (6), a parceria firmada com o Senac e Senai para fortalecer o ensino profissionalizante em Alagoas. A novidade foi anunciada durante a entrega da escola de ensino integral, Ernani Mero, em Penedo.

"Temos aqui no município de Penedo um prédio do Senai e precisamos colocá-lo para funcionar. Vamos recuperar o que tem para recuperar e fazer funcionar o que já está pronto", ressaltou Barbosa.

O órgão vai oferecer diversos cursos profissionalizantes para alunos da rede estadual.
Já a parceria com o Senac, que começa efetivamente neste mês de setembro, será direcionada para a oferta de cursos nas 14 escolas de ensino integral da rede pública estadual nos municípios de Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São José da Tapera, Delmiro Gouveia, Rio Largo, Viçosa, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Teotônio Vilela, Matriz de Camaragibe e Maceió.

"Os cursos profissionalizantes para os nossos jovens têm como principal meta capacitá-los para o mercado de trabalho. Educação é prioridade do governador Renan Filho e não vamos medir esforços, nem investimentos" ressaltou Barbosa.

Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger