ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Para governador, mortes em trocas de tiros refletem presença da polícia nas ruas


A morte de oito suspeitos de praticar assaltos no Sertão, na semana passada, em uma operação policial na cidade de Delmiro Gouveia, o assassinato do sargento Marcus Antônio Cabral, no dia seguinte, em uma abordagem de rotina em Maceió, e a “resposta” da polícia com nove prisões e três mortes também na Capital, criaram a sensação de um clima de guerra entre polícia e bandidos em Alagoas.

O “clima”, porém, de acordo com o governador Renan Filho, em entrevista nesta segunda-feira (05), é reflexo da presença das polícias nas ruas que, segundo ele, antes não existia. “Quando a polícia chega, é recebida à bala. Antes, a polícia ficava em casa, não tinha ânimo para trabalhar, não tinha valorização, não se convocavam policiais, não tinha viaturas”, declarou, durante solenidade de entrega de equipamentos para a Segurança Pública, no Centro de Convenções de Maceió.

Ele ainda citou que, ano passado, Alagoas foi o estado do Brasil que mais reduziu a violência, e Maceió caiu do primeiro para o quinto lugar no ranking das capitais mais violentas.

Questionado sobre outros investimentos, além da Segurança, para reduzir a violência no estado, Renan citou a inauguração das escolas em tempo integral, mas reafirmou a necessidade de manter as polícias com estrutura reforçada.

“Violência não se acaba. Sempre tem o bandido que quer ganhar a vida fácil e a gente deve estar com a polícia estruturada. Hoje entregamos viaturas e 90 fuzis. Já convocamos novos policiais para a PM, estamos construindo o novo IML, inauguramos o Laboratório Forense”, declarou.

Na área de educação, ele citou a inauguração, nesta terça-feira, da 14ª unidade de ensino em tempo integral da rede estadual, a Escola Ernani Mero, na cidade de Penedo. Em Maceió, a unidade que funciona nesse formato é a Escola Estadual Marcos Antônio.


Radar89
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger