ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

MPE acompanha investigação sobre morte de suspeitos em Delmiro Gouveia

O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) solicitou à Polícia Civil que conclua, em até 30 dias, o inquérito que apura a morte de oito suspeitos em troca de tiros, entre policiais e suspeitos de envolvimento em crimes, na cidade de Delmiro Gouveia, na última terça-feira (30). O MPE também pediu diligências ao delegado especial, Mário Jorge, designado para investigar o caso. As investigações são mantidas sob sigilo. 

De acordo com o promotor João Batista, da 1ª Promotoria de Delmiro Gouveia, o MPE vai acompanhar todo o procedimento e, ao final, averiguar se os policiais que participaram da ação agiram corretamente, descartando ou não qualquer tipo de abuso na abordagem aos suspeitos. 

Caso fique comprovado que os agentes de segurança agiram em desconformidade com a lei, o MPE, segundo o promotor, vai adotar as medidas cabíveis, a fim de responsabilizar os culpados pelas mortes em Delmiro, ainda que, conforme investigação preliminar, todas as vítimas tenham se envolvido com atos ilícitos.

E em virtude das mortes, a cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) convocou uma entrevista coletiva para assegurar que o confronto só aconteceu porque houve reação por parte dos suspeitos. Na ocasião, as autoridades também apresentaram armas, drogas e munições, material que teria sido apreendido na residência onde os suspeitos foram localizados.

Além do Ministério Público Estadual, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), também cobrou respostas à secretaria. O presidente da comissão, Ricardo Moraes, disse entender a necessidade de se combater o crime no estado, mas externou sua preocupação com o número de mortos numa única ação policial.



GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger