ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Ministério da Saúde capacita diretores de hospitais em programa de gestão


O Ministério da Saúde (MS) promoverá um curso de treinamento de introdução do Programa Nacional de Gestão de Custo para os diretores das unidades de saúde que implantaram o sistema ApuraSus, ferramenta utilizada para controlar gastos hospitalares e auxiliar o planejamento de ações de saúde. A capacitação acontece no miniauditório do setor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), localizado na Avenida da Paz, nos dias 20 e 21 de setembro, às 8h.

As unidades de saúde do estado que já implantaram o sistema desenvolvido pelo MS foram o Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Escola Hélvio Auto, Maternidade Escola Santa Mônica, Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly e Hospital Ib Gatto Falcão.

O coordenador do Núcleo de Economia da Sesau, Rafael Fireman, destacou a importância da implantação de instrumentos que possibilitem reduzir os custos, sem prejudicar a efetividade dos serviços prestados pelo serviço publico.

“O Programa Nacional de Gestão de Custos é composto por ações que promovem a melhora na gestão dos recursos no âmbito do Sistema Único de Saúde e tornar mais eficiente à destinação dos recursos”, disse o coordenador.

Rafael Fireman ainda explicou que com essa capacitação os gestores hospitalares terão maior conhecimento teórico para que o sistema seja utilizado de uma forma mais adequada.

“O PNGC é uma ferramenta que irá auxiliar os gestores a tomar decisões mais corretas na hora da aplicação dos recursos da unidade da saúde independente do nível de complexidade, permitindo estimar os custos envolvidos em determinada ação, gerando resultados adequados ao uso dos recursos”, afirmou Fireman. 


Para mais informações sobre o treinamento, basta entrar em contato com o Núcleo de Economia da Sesau no telefone: (82) 3315-1702.


Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger