ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Michel Temer é vaiado e aplaudido na abertura da Paralimpíada no Maracanã

O presidente Michel Temer recebeu muitas vaias e poucos aplausos na cerimônia de abertura da Paralimpíada, na noite desta quarta-feira (7), no Maracanã. Temer foi anunciado pelo presidente do Comitê Paralímpico Internacional, pouco antes das das 21h10. Logo após o nome ser dito no microfone, começaram as vaias, que continuaram durante a breve fala do presidente: "Declaro abertos os Jogos Paralímpicos de 2016", disse (veja vídeo acima).

Em seguida, um coro de "Fora, Temer" foi ouvido no Maracanã. Algumas pessoas aplaudiram o presidente.Por meio da assessoria de imprensa, a Presidência da República informou que "as manifestações fazem parte de um regime democrático e o governo vai conviver com ela". "Isso [protesto] faz parte e é natural", disse a assessoria.

Momentos antes, o presidente do comitê brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, teve que interromper o discurso por cerca de um minuto. Após dizer: "Agradeço a parceria dos governos federal, estadual e municipal, unidos com a Rio 2016 para a realização destes jogos", iniciou-se uma grande vaia, seguida por gritos de "Brasil, Brasil" e de "Fora, Temer". Houve também quem aplaudisse (veja vídeo acima).

O presidente chegou ao Rio por volta das 16h, acompanhado da mulher, Marcela.

Ao desembarcar na capital fluminense, o presidente seguiu para o Palácio do Itamaraty, no Centro, onde recebebeu autoridades internacionais que também foram acompanhar a abertura. Por volta das 17h45, eles seguiram em comboio para o Maracanã. Temer deve voltar para Brasília ainda nesta quarta-feira.

Os Jogos Paralímpicos acontecem até o dia 18 de setembro. Irão competir 4.350 atletas de 176 países - o maior número de participação da história da Paralimpíada. Fazem parte do programa de competições 22 modalidades esportivas, sendo a canoagem e o triatlo as novidades em relação à edição anterior.

A viagem de Temer para o Rio de Janeiro ocorreu horas após ele participar, em Brasília, do desfile militar do 7 de setembro, nesta manhã. Ele foi recebido no palanque oficial do desfile com gritos de "Fora, Temer" por uma parte do público e com aplausos por outra parte.

Temer chegou ao palanque às 9h para dar início ao desfile, em comemoração aos 194 anos da independência do Brasil. O evento durou duas horas. Assim que o presidente chegou, parte do público de uma das arquibancadas gritou "Fora Temer" e "golpista". Outra parte reagiu, aplaudindo e gritando "Fora, comunistas" e "Nossa bandeira jamais será vermelha".


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger