ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Governo recepciona novos soldados e anuncia mais convocações na segurança

O governador do estado, Renan Filho (PMDB), informou que, nesta segunda-feira (5), tem início a aula inaugural para a última turma dos convocados da reserva técnica da Polícia Militar (PM). Ao todo, são 79 alunos que se apresentam no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. A lista de convocados está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). O governador também anunciou mais convocações de aprovados em concurso na área da segurança pública.
Em entrevista coletiva, Renan Filho explicou que, no início do ano, foi anunciado o calendário de convocações da reserva e a última turma estaria prevista para outubro; porém, alguns alunos passaram em concursos e outros desistiram do curso de formação, o que antecipou a última convocação. 
"Já no próximo mês, vamos formar a turma que convocamos no começo do ano. Com isso, aumentamos o efetivo de militares em muitas regiões onde o Estado tem dificuldade para combater a criminalidade devido à carência de policiais. Dividi em quatro turmas e a última seria convocada em outubro, mas conseguimos finalizar agora em setembro", disse o governador. 
Viaturas são entregues às forças da Segurança Pública 
FOTO: LARISSA BASTOS
Questionado sobre novas convocações no âmbito da Segurança, Renan anunciou que falta convocar mais duas frentes, Polícia Civil (PC) e Perícia Oficial (PO), encerrando os chamados da reserva técnica. Além disso, ele pretende construir o Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca, como fez com o laboratório forense, entrega de veículos para o Instituto Médico Legal (IML) e a obra do prédio. 
Pró-Estradas 
Na oportunidade, Renan Filho falou, também, sobre o lançamento do Programa de Reconstrução de Estradas, o Pró-Estradas, que acontece nesta manhã, com a assinatura de ordens de serviço nas cidades de Coité do Nóia e Igaci. 
"Vamos lançar o programa que vai reconstruir acessos e recuperar estradas em uma série de cidades em várias regiões de Alagoas. Além disso, vamos recuperar - em breve - o acesso à Cachoeira do Mirim, no Benedito Bentes, facilitando a vida de moradores da região, principalmente". 
Em Igaci, serão pavimentados os 4,2 km do acesso ao município; já em Coité do Noia, serão 6,4 km de pavimentação. De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o Pró-Estradas vai melhorar de forma considerável as estradas de Alagoas e, ainda neste mês, estão previstas assinaturas de ordens contemplando outros municípios. 

GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger