ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Governo Federal reconhece emergência em Delmiro gouveia e mais 39 municípios de Alagoas devido à seca

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em 40 municípios de Alagoas devido à seca. A portaria com a medida está publicada na edição desta quarta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU) e traz a lista completa destas cidades. 

O reconhecimento é para os municípios de Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão e Monteirópolis.

Também constam na lista as cidades de Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Bráz, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

A portaria entra em vigor na data de sua publicação e é assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow. 

Para ter a situação de reconhecimento de emergência, o Governo Federal considerou o decreto de número 49.948, editado no dia 23 de agosto de 2016, pelo Governo do Estado de Alagoas, no qual relata a grave situação destes municípios provocada pelo longo período de estiagem.

Com a medida, o Estado passa a receber recursos da União para combate à seca. Entre os projetos adotados para melhorar o quadro dos sertanejos está a ampliação da Operação Pipa, que leva água aos locais mais áridos. O trabalho é feito em conjunto com as Forças Armadas.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger