ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Governador assina ordem de serviço da Maternidade de Risco Habitual nesta quarta (21)


A ordem de serviço da primeira maternidade pública de risco habitual de Alagoas será assinada nesta quarta-feira (21), pelo governador Renan Filho e a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska. A solenidade vai ocorrer às 9h30, no terreno onde será erguido o prédio, localizado ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica, no bairro Poço, em Maceió.

A maternidade de risco habitual será construída com recursos da ordem de R$ 28 milhões, referentes a uma emenda parlamentar. Quando estiver concluída, a unidade terá sete andares, cem leitos e um amplo estacionamento. A nova unidade será destinada apenas a partos de risco habitual, ficando os casos de alto risco na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM).

A nova unidade representa um marco na Rede Pública Estadual de Saúde alagoana, segundo destacou a gestora da saúde Rozangela Wyszomirska. “Quando estiver em pleno funcionamento, a maternidade atenderá milhares de mulheres de Maceió e de municípios vizinhos, que terão mais uma opção para terem seus filhos, em um local com condições especiais, com um acompanhamento e parto humanizado”, salientou.

Rozangela Wyszomirska afirmou que a maternidade de risco habitual é um marco em Alagoas e beneficiará milhares de mulheres que terão acesso a um serviço de qualidade. Com isso, será assegurado que as gestantes e bebês tenham um local adequado, com acompanhamento humanizado, segundo destacou a gestora da saúde estadual. 

Ainda de acordo com ela, a nova unidade está entre as construções de unidades hospitalares que estão previstas para acontecerem em Alagoas, a exemplo do Hospital Metropolitano, que beneficiará a população da parte alta de Maceió. “Esses são investimentos que irão trazer grande resolutividade para a saúde pública de Alagoas”, evidenciou.



Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger