ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Estudantes atletas de 13 municípios representam AL nos Jogos Escolares da Juventude​

A abertura dos Jogos Escolares da Juventude, sediado em João Pessoa, contou com a participação de 10 estudantes alagoanos e​ a porta-bandeiras Tamara Mourits, da Escola Municipal Goés Monteiro, de Coruripe. 
A cerimônia foi comandada pelo judoca e apresentador Flavio Canto.

A pira olímpica foi acessa pelo atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, que também acendeu a pira da Olimpíada Rio 2016. Antes passou por seis atletas a começar pela judoca Sarah Menezes, que já havia circulado pelo Centro de Convenções para alegria dos jovens atletas.

​A etapa infantil, de 12 a 14 anos, nas modalidades individuais, ocorre de 20 a 24 de setembro.
​ 
A delegação alagoana, nesta primeira fase, conta com 42 atletas das redes estadual, municipal e privada que irão disputar oito modalidades dos esportes individuais (4 do atletismo, 15 do judô, 5 da natação, 4 da ginástica rítmica, 4 do tênis de mesa, 2 xadrez,  4 badminton e 4 da luta olimpíca).


De acordo com o chefe da delegação alagoana, professor Emanuel Amaral, três atletas não puderam comparecer. "Dois não vieram porque a mãe dos atletas não permitiu a participação deles sem a presença do técnico e o outro está em período de provas e não foi liberado pela direção da escola. Lamentamos, pois sabemos da importância do esporte e deste momento para esses jovens atletas", afirma.


Surpresa

Ao chegar a João Pessoa, os atletas puderam tirar foto com a judoca Sarah Menezes, primeira mulher do país a conquistar uma medalha de ouro nesta modalidade, em Jogos Olímpicos.

Para a judoca Maria Eduarda, de 14 anos, que treina desde os seis anos de idade em Matriz de Camaragibe, foi uma emoção ao se deparar com a medalhista olímpica.
"Estávamos aqui no centro de convivências e do nada encontramos a Sarah, nem imaginávamos. Dá um animo a mais para a gente conquistar os objetivos. Eu seu que não é fácil, mas quero ser como ela", conclui a atleta que, assim como todos outros, começa a competir a partir desta quarta-feira (21).



 Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger