ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Em entrevista, secretário diz que 78% dos municípios alcançaram meta no Ideb

O vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, informou, na terça-feira (13), em entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, que 78% dos municípios do Estado alcançaram a meta do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica].

“No Nordeste, Alagoas bateu a meta em 78% dos municípios no que estava estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), ficando apenas atrás do Ceará. Isso já significa que existe por parte dos municípios uma estratégia para melhorar o indicador na qualidade de ensino, principalmente nos anos iniciais. Alagoas foi um dos poucos estados que melhoraram as notas em Português e Matemática”, afirma Barbosa.

O secretário explica ainda que a educação na rede pública apresentou uma melhora após anos e que as estratégias montadas pelo Governo do Estado, com a implantação do Programa Alagoano de Ensino Integral, estão começando a surtir efeito.

“No ano de 2015, houve várias intervenções que estão em curso agora no ano de 2016. Uma delas foi colocar as escolas em tempo integral, quando nós tínhamos apenas uma escola e atualmente temos 14 espalhadas pelo Estado”, relatou o gestor da pasta.

Com o sucesso do programa, a previsão é que a Seduc implante, até o final da gestão do atual governo, o ensino integral em aproximadamente 50 unidades de ensino da rede pública estadual.

Por fim, o secretário Luciano Barbosa afirma que a formação e valorização dos professores estão sendo executadas, mas que o processo de ensino e aprendizagem não depende só deles, mas do interesse dos alunos e do apoio recebido pela família.



Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger