ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Desfile de Emancipação Política de Alagoas discute sustentabilidade

"O desfile foi o ápice das discussões pedagógica que tivemos em salas de aula, com os alunos, sobre a sustentabilidade". É assim que o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, vê a importância do desfile cívico em comemoração aos 199 anos da Emancipação Política de Alagoas, que teve como tema Alagoas por um Desenvolvimento Sustentável.

O secretário afirma ainda que a repercussão do assunto é de extrema importância, pois é uma maneira de levar a preocupação com o meio ambiente não só aos alunos e aos professores, mas à comunidade em geral.

"Houve toda uma preparação para o desfile. É uma maneira de interação entre comunidade e alunos. Abordar esse tema, é trazer a escola para fora do âmbito escolar", informa o gestor da pasta.

Barbosa relata ainda que, em 2017, em comemoração aos 200 de emancipação do estado, a festa será ainda maior. "O governador [Renan Filho] já informou todas as secretarias do Estado que tratem o tema com bastante cuidado. 200 anos de emancipação será um orgulho a todos os alagoanos, e eu tenho certeza que a festa será muito bonita", conta o secretário Luciano Barbosa.

Desfile
Realizado na manhã de 16 de setembro, no bairro de Jaraguá, o desfile cívico levou milhares de alunos e espectadores à rua Sá e Albuquerque, para comemorarem os 199 anos de emancipação de Alagoas.

Incorporado o espírito da sustentabilidade, os alunos da rede pública estadual se apresentaram utilizando materiais recicláveis, além de doar mudas ao público que esteve presente, para levar a iniciativa adiante.

O evento contou com aproximadamente 3 mil alunos, distribuídos em mais de 40 escolas das redes pública e privada.

A abertura do desfile ficou com a banda do Corpo de Bombeiros Militar, seguido da filarmônica Santa Cecília, Pelotão das Bandeiras, Banda da Polícia Militar e do Colégio Tiradentes.

Outros 16 pelotões integraram o desfile, abordando temas como Equilíbrio Ecológico, Conservação da Água, e Praticando a Sustentabilidade Dentro e Fora da Escola.

Os grupos foram compostos por alunos das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) da Seduc, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e escolas privadas do Estado.

Acessibilidade

Pensando no conforto dos portadores de deficiências físicas, o Governo do Estado montou um palanque da acessibilidade. Além da inovação na escolha do local, a organização se preocupou desde o início com o bem-estar e conforto dos presentes.



Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger