ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Central de Transplantes executa, domingo, ações para incentivar doação de órgãos


Em comemoração ao Setembro Verde, mês concebido para estimular a doação voluntária de órgãos e tecidos, a Central de Transplantes de Alagoas irá executar uma série de ações durante a última semana do mês. A primeira delas ocorre neste domingo (25), a partir das 8h30, na orla da Praia da Ponta Verde, quando serão desenvolvidas ações de conscientização. 

As ações da campanha serão promovidas para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Para isso, serão feitas atividades educativas no Maceió Shopping (27), no bairro Mangabeiras, em Maceió, além de visitas a hospitais da capital. 
  
Para a assistente social da Central de Transplantes de Alagoas, Lisieux Ferro, as ações servem de alerta para o alto número de pessoas que estão aguardando órgãos na fila de transplante.
  
“Até junho foram somente três doadores de múltiplos órgãos e nós temos em Alagoas mais de 275 pessoas esperando por coração, rins e córneas na fila de transplante”, salientou.

Lisieux Ferro ainda ressalta que pela legislação brasileira não existe nenhum documento que possa autorizar a doação e somente os familiares até segundo grau podem liberar os órgãos e tecidos.
  
“Com essas ações queremos incentivar a população a conversar sobre doação de órgãos e que aquelas pessoas que irão doar divulguem de forma ampla para familiares e amigos que possuem a intenção de ser um doador de órgãos e tecidos”, informou a assistente social. 

Prédio iluminado
Outra ação da campanha foi iluminar prédios públicos de Maceió com a cor verde, que representa a iniciativa. O primeiro prédio a ganhar as cores da campanha foi a Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá.


Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger