ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Campanha de Multivacinação termina nesta sexta-feira (30) em Alagoas

A Campanha de Multivacinação, que tem como propósito atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes, vai ser concluída às 17h desta sexta-feira (30). A ação, iniciada no último dia 19, está ocorrendo nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos. 

Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), as crianças de até cinco anos de idade devem receber as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, DTP Infantil e Tetra Viral. Já as meninas com idade entre 9 e 15 anos são contempladas com a vacina contra o vírus HPV, que pode causar câncer do colo do útero. 

Para a assessora do PNI em Alagoas, Claudeane Nascimento, não há nenhuma desculpa para que os pais deixem de vacinar seus filhos. “Alagoas recebeu 385.855 doses das vacinas para atender ao público-alvo da campanha. Os técnicos municipais foram capacitados e tivemos duas semanas com os postos abertos para receber as crianças”, salientou. 

Claudeane Nascimento informa que as vacinas representam a forma mais eficaz de proteger as crianças contra uma série de doenças. “Quando alguém decide ter um filho é necessário agir com responsabilidade sobre a saúde dele. As vacinas foram criadas para proteger e são ofertados gratuitamente pelo SUS. Por isso não há desculpa para que os pais deixem de vacinar suas crianças”, reforçou.

Dados 
Segundo o PNI, até as primeiras horas desta sexta-feira (30), Alagoas havia vacinado 53,33% da meta preconizada, que corresponde 55.525 crianças do total de 268.762 que devem ser imunizadas. Dos 102 municípios, 81 já disponibilizaram informações no sistema de dados do DataSUS e 21 ainda não cadastraram os dados.


 Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger