ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sábado, 3 de setembro de 2016

3 mil alagoanos foram beneficiados com créditos liberados

Paulo Vitor da Silva tem apenas 18 anos e o espírito empreendedor. Com uma pastelaria no bairro do São Jorge, em Maceió, e a representação de cosméticos e itens de perfumaria, ele acaba de conseguir R$ 6 mil de crédito, por meio da ProComunidade. O dinheiro será usado para investir no maquinário da pastelaria e no marketing da linha de cosméticos.

“Esse crédito é algo extraordinário. Já havia tentado em bancos privados e ouvido ‘não’. Essa foi uma oportunidade de ouro para fazer o meu negócio crescer. O governo de Alagoas me agraciou com a oportunidade da minha vida”, disse Paulo Vitor.

O dinheiro para os negócios de Paulo Vitor fazem parte dos mais de R$ 2 milhões que foram liberados pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (02), para beneficiar pequenos produtores ligados a cooperativas de produção, por meio da linha Coopmais, além de microempreendedores das grotas de Maceió.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o cooperativismo é um dos grandes caminhos para Alagoas ir além.


“O cooperativismo vincula solidariedade e união, e o trabalho desenvolvido pelo Governo tem garantido o sucesso e o apoio real às cooperativas e microempreendedores”, afirmou Lima.

De acordo com Genivaldo Vieira da Silva, presidente da Central Estadual de Associações de Assentados e de Pequenos Produtores de Alagoas (Ceapa), o Governo de Alagoas entendeu a importância das comunidades.


“O governo deu assistência técnica e capacitação e transformou pequenos agricultores em microempreendedores do campo”, afirmou Vieira.

Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger