ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

TRE/AL já recebeu denúncias de Inhapi e mais 9 municípios

Depois do MPF, OAB e outros, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) também divulgou um aplicativo, o “Pardal”, para que o cidadão possa denunciar, em tempo real, casos de corrupção eleitoral e outros, como propaganda irregular durante o pleito deste ano.

Até o momento, segundo dados divulgados na página eletrônica do TRE/AL o Pardal já contabiliza 14 denúncias em Alagoas, sendo o maior número referente aos municípios de Feliz Deserto e Campo Grande.

Há denúncias registradas também em relação a Atalaia, Ibateguara, Inhapi, Lagoa da Canoa, Maceió, Marechal Deodoro, Senador Rui Palmeira e Taquarana.

O Pardal pode ser baixado gratuitamente nos sistema Android ou acessado no  www.tre-al.jus.br, aqui: https://app.tre-al.jus.br/pardal/public/inicial.jsf.

Em nenhum pleito anterior foram disponibilizadas, pelos órgãos de controle e até de forma individual, tantas ferramentas para que o cidadão possa denunciar irregularidades. A tendência é que a campanha deste ano consolide – sem volta - algo que já ocorre há alguns pleitos: a eleição Big Brother.

Ainda sobre o Pardal, por meio da assessoria de Comunicação do TRE, o corregedor eleitoral, desembargador José Carlos Malta Marques, fez um alerta importante: a Justiça Eleitoral não irá tolerar o uso do aplicativo para manobras políticas e denúncias falsas serão apuradas, com os envolvidos responsabilizados.

Recado dado.

Agora, sorria... Você está sendo filmado.


CadaMinuto
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger