ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Seduc entrega mais de 30 mil carteiras e 500 novos ares-condicionados às escolas da rede


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá entregar mais de 30 mil novas carteiras para as 13 Gerências Regionais, contemplando, assim, as escolas com maior carência em todo o Estado. No caminho por uma nova Alagoas, o vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, também mandou instalar 500 novos ares-condicionados para as unidades com maior necessidade.

"Esses novos equipamentos estão indo para as salas de aula para dar mais conforto e dignidade aos nossos estudantes. Iremos repor as carteiras que estão danificadas e sem condições de uso e instalar ar-condicionado em algumas das nossas escolas”, afirma o secretário.
 
O primeiro lote de 20 mil carteiras já foi entregue e, segundo a superintendente administrativa da Seduc, Ana Carolina Beltrão, outras 10 mil serão entregues em breve.

“Há todo um planejamento de logística para que as carteiras cheguem e sejam enviadas paras unidades de ensino. Levamos em consideração critérios como durabilidade e custo-benefício na aquisição do novo mobiliário. Tem cinco anos de garantia por defeito de fabricação, são de fibra e o formato dos pés impede o movimento de balanço da cadeira, muito comum entre os alunos", explicou.

Os ares-condicionados já foram adquiridos e estão sendo instalados nas escolas em um cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação.

Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger