ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Renan Filho diz que Alagoas é o estado que mais reduziu violência no país

O governador do Estado, Renan Filho (PMDB), disse, na manhã desta quinta-feira (25), que Alagoas é o estado que mais reduziu violência no país. Além disso, o governo afirma ter retirado a capital da primeira colocação no ranking nacional da criminalidade. A entrevista foi concedida durante solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, no Teatro Deodoro, no Centro da cidade. 
Segundo informações do governador, apesar da alta criminalidade, Alagoas reduziu os dados da violência. Renan afirmou que Maceió é a única capital da Região Nordeste a diminuir a criminalidade, passando da primeira para a quinta colocação na estatística nacional de crimes. 
"Ainda somos violentos, porque aqui se mata muita gente, negros, pobres, associados ao tráfico, mulheres e homossexuais. Porém, estamos trabalhando". 
O governador ainda comentou que, até o final do ano, lançará a força-tarefa da Segurança, vai entregar os centros integrados de segurança, aumentar o efetivo de policiais militares nas cidades, criar dois novos batalhões em Penedo e Delmiro Gouveia, construir delegacias de narcóticos e homicídios de Maceió, além de reformar o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). 
Efetivo
O peemedebista explicou à imprensa que mais de 1.100 policiais foram colocados nas ruas com a extinção de 300 policiais dos gabinetes militares (Procuradoria Geral do Estado, Assembleia Legislativa, Gabinete do governador, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Prefeitura de Maceió) e com a convocação de 800 homens da reserva técnica da PM. 
"Vemos que a PM está motivada a combater a violência, uma das principais metas do governo", disse Renan, citando que o Estado vai inaugurar, brevemente, um novo presídio com 700 vagas. 
Promoções
Ao todo, 120 oficiais e 1.083 praças tiveram suas patentes elevadas, um número recorde dentro da corporação. As promoções seguem critérios de merecimento, escolha e antiguidade. 
Em comemoração ao Dia do Soldado - celebrado em 25 de agosto -, a Polícia Militar de Alagoas realizou uma série de homenagens aos homens e mulheres que integram as fileiras da instituição há 184 anos. A solenidade aconteceu nas dependências do Teatro Deodoro. Na ocasião, foram entregues medalhas e feitas homenagens, além de apresentações musicais. 
Governador homenageia militar no Dia do Soldado 
FOTO: EDUARDO ALMEIDA










                                                           GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger