ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

"Quem pensar em fazer eleição com violência, prepare-se", avisa governador

Durante entrevista na manhã desta sexta-feira (26), o governador Renan Filho (PMDB) deu um recado para os candidatos que estão disputando as eleições este ano nos 102 municípios do estado. Diante do pedido de tropas federais formalizado pela Justiça para três cidades de Alagoas, ele afirmou que as forças de segurança vão coibir qualquer tipo de violência. 

"Eu espero que as eleições sejam tranquilas, mas a Justiça tem total direito de pedir tropas federais. Aliás, isso tem acontecido em Alagoas nas últimas eleições, pois temos municípios que são mesmo complicados. Mas quem estiver pensando em fazer eleição com violência, prepare-se pois o estado vai coibir esse tipo de prática porque isso não pode voltar a Alagoas. É lógico que acontecem crimes de várias naturezas, mas os crimes de mando têm que ser coibidos com todas as forças de segurança", pontuou. 

Renan também citou rapidamente que o aeroporto de Maragogi deve se tornar realidade em breve. Após ressaltar a presença do medalhista olímpico alagoano Maurício Borges na solenidade de entrega de medalhas do Jogos Estudantis (Jeal), o governador disse que tem investido na construção de ginásios nas escolas. A meta, até o fim do mandato, é construir um ginásio em cada unidade de ensino que tiver área para isso. 

"O Jeal deste ano foi um grande sucesso, com vários ginásios já recuperados. São 31 já concluídos e  mais 32 em processo de licitação. Em todas as escolas que tenham terreno, nós queremos construir um ginásio até o final do mandato", pontuou.

A solenidade de entrega das medalhas aos estudantes vencedores dos jogos estaduais aconteceu no Palácio República dos Palmares na manhã desta sexta-feira.


GazetaWeb.com
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger