ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Polícia assegura “legalidade” em confronto que deixou 8 mortos em Delmiro

Representantes das Polícias Militar e Civil asseguraram, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (30), legalidade na ação policial que deixou oito suspeitos de crimes mortos na cidade Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Os policiais apontam que os suspeito praticavam crimes na região, como assaltos a bancos e a lotéricas, e tinham acabado de roubar um banco em Traipu.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, a ação foi dentro da legalidade. “A ação da polícia foi legítima. Os criminosos optaram por reagir à ação do Estado e, desta forma, nossos policiais são obrigados a trocar tiros”, explicou. Dois suspeitos que tinham fugido da operação foram presos no final da tarde após diligências na região de Delmiro. Eles foram identificados como “Bolinha” e “Cabelo”. O líder da ação, conhecido como “Mosca” continua foragido.

Foram mortos os suspeitos conhecidos como “Big”, Jonathas, “Oinho”, “Beixo”, Márcio, Robson, “Miudinho” e “Priquitinho”. As investigações realizadas pela polícia apontam que o grupo que morreu foi o responsável pelo assalto a banco na cidade de Traipu na madrugada desta terça, entre outros registrados ao longo do últimos meses no interior de Alagoas. O delegado Rodrigo Cavalcante, responsável pelas investigações, garantiu que deu voz de prisão antes da troca de tiros.

“Eles resistiram à prisão e, infelizmente, os nossos 40 policiais que estavam no local foram obrigados a reagir, porque precisávamos garantir a nossa segurança e da população que estava no entorno”, frisou o delegado durante a entrevista coletiva.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam duas espingardas, uma pistola 380, três revólveres calibre 38, outro revólver calibre 22, e dois simulacros, munições e um colete à prova de balas de propriedade da Polícia Militar de Alagoas. Uma quantidade de maconha também foi apreendida na ação da polícia realizada no Sertão alagoano.

Por radar89.com.br
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger