ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

No Dia do Soldado, Renan Filho exalta mérito de quem está na rua defendendo o alagoano

O governador Renan Filho participou da solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado nesta quinta-feira (25), em qual a Polícia Militar do Estado de Alagoas confere honrarias àqueles que, de algum modo, contribuíram com o trabalho da instituição. O clima no imponente Teatro Deodoro foi de entusiasmo e gratidão, visto que a maior leva de promoções foi assinada esta semana, com a ascensão de 1.203 praças e oficiais.

Na análise do governador, o Governo do Estado tem cumprido seu papel no sentido de valorizar a Polícia Militar e as demais instituições de segurança pública. Sobre as honrarias proferidas nesta quinta-feira, Renan Filho entende a importância de reconhecer este empenho no Dia do Soldado.



“Vemos aqui que a polícia está motivada para dar sequência à redução dos índices de violência no Estado, o que é uma das principais metas de governo e uma das necessidades do povo alagoano. De maneira que parabenizo a todos os soldados pelo seu dia, e a corporação como um todo”, afirmou o governador.


Novos IML e Laboratório Forense, além de Centros Integrados de Segurança

O gestor lembrou ainda o momento de crise e que, mesmo assim, as promoções estão acontecendo. São 1.203 entre praças e oficiais que subiram de patente, sem contar a assiduidade pontual dos salários. Renan Filho lembrou do fim dos gabinetes militares e o acordo salarial honrado com rigor.



“Foram mais 300 homens nas ruas e tropa privilegiada, pois o governo honra quem está nas ruas, defendendo o alagoano”, ressaltou o gestor, que, por sua vez, listou a nova atitude na Segurança como o novo IML, as reformas nas delegacias, os Centros Integrados de Segurança Pública, o novo Laboratório Forense e outras iniciativas.

Os militares foram agraciados com as medalhas do mérito administrativo coronel Lanivaldo Cabral de Melo; Mérito disciplinar Duque de Caxias, categorias ouro, prata e bronze; Mérito operacional Marechal Floriano Peixoto; Mérito Policial Militar Tiradentes e Mérito Institucional Zumbi dos Palmares.

Pelos préstimos e dedicação empenhados à briosa, o governador Renan Filho foi presenteado com um dobrado batizada com seu nome. “Foi uma satisfação em receber esta homenagem”, comentou Renan Filho ao receber a partitura e um DVD com a canção marcial gravada. 

 Agência Alagoas
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger