ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colunistas

Em Delmiro

Educação & Oportunidade

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Estado decreta situação de emergência em Delmiro Gouveia, e em mais 39 municípios


O governador Renan Filho decretou situação de emergência por conta da estiagem em 40 municípios alagoanos. O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial do Estado e terá validade por 180 dias.

O decreto leva em conta um parecer técnico elaborado no início de agosto pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil sobre a situação dos municípios que sofrem com a seca.

Nesses municípios houve redução no nível de chuvas no semiárido do estado, ficando abaixo dos níveis normais para o período e que resultou na queda das reservas hídricas.

“Considerando que os habitantes dos Municípios afetados não superaram os danos e prejuízos provocados pelo evento adverso, haja vista a situação socioeconômica desfavorável da região e o agravamento da situação em virtude da falta de chuvas, o que exige do Poder Executivo Estadual a adoção de medidas urgentes para restabelecer a normalidade das regiões afetada”, diz um trecho do decreto.

Foi declarada situação de emergência nos municípios de Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Braz, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Os órgãos estaduais para atuação específica adotarão as medidas necessárias para o combate à Situação de Emergência, em conjunto com os órgãos municipais, prevê o decreto.


CadaMinuto
 
Copyright © 2013 Ferreira Delmiro - Seu blog de notícias e opinião.
Shared by Themes24x7Powered byBlogger